Como Fazer um Prato Saudável em um Restaurante Por Quilo

Trabalhar longe de casa muitas vezes significa ter que almoçar por perto do trabalho, e em geral a opção mais prática acaba sendo o restaurante por quilo. Rápido e barato, esse tipo de restaurante é atualmente o favorito entre a grande maioria das pessoas que não dispõem de tempo para voltar para casa ou para preparar uma refeição completa.

E se por um lado o restaurante por quilo tem a vantagem de oferecer uma grande variedade de alimentos, por outro lado nem todas essas opções são saudáveis se consumidas regularmente, podendo ser difícil montar um prato saudável nessas ocasiões.

As frituras, os doces e as carnes gordurosas são algumas das tentações que podem engordar e prejudicar sua saúde. Vamos ver então quais alimentos você deve escolher no restaurante por quilo para fazer um prato saudável.

Fazer um prato saudável no restaurante por quilo é importante não só para manter o peso em dia, mas também para cuidar da saúde. O hábito de fazer refeições desiquilibradas pode causar problemas como diabetes, obesidade, desnutrição e síndrome metabólica.

Refeições desequilibradas são aquelas onde há o consumo de alimentos pouco nutritivos e muito calóricos. É o caso da gordura em excesso na picanha, da batata frita e do pudim de leite na sobremesa.

Na Integra>>

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *